Galvão Bueno voltará a narrar a Taça Libertadores da América, maior competição de futebol sul-americana. O principal locutor esportivo da Globo foi escalado para transmitir a partida entre Corinthians e Once Caldas, da Colômbia, pela pré-Libertadores, nesta quarta-feira (4), na Arena Corinthians, em São Paulo. Também fará o jogo de volta, no dia 11. Walter Casagrande e Arnaldo Cézar Coelho completam a equipe. Galvão não narra um jogo de Libertadores desde 2010.
A Globo não confirma se Galvão Bueno transmitirá outras partidas da Libertadores. Além de Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG e Internacional são os representantes brasileiros na competição sul-americana. Nos últimos anos, o locutor fez apenas algumas finais. Em 2010, narrou o título do Internacional sobre o Chivas (MEX). Um ano antes, transmitiu a derrota do Cruzeiro para o Estudiantes (ARG).
A emissora aposta em Galvão Bueno e no apelo do jogo para alavancar o ibope do futebol. O Corinthians, que teve a pior audiência entre os quatro times paulistas na Globo em 2014, precisa derrotar o time colombiano para entrar na fase de grupos da Libertadores. Desde o último final de semana, a emissora exibe chamadas com o narrador anunciando a partida.
A presença de Galvão Bueno em jogos de times brasileiros é cada vez mais rara e chama a atenção. O locutor priorizou nos últimos anos a Fórmula 1 e partidas da seleção brasileira, além da Liga dos Campeões da Europa e o UFC. Narrou o título do Corinthians no Mundial de Clubes da Fifa, em 2012, e a eliminação do Atlético-MG no mesmo torneio, no ano seguinte.
O último jogo entre clubes nacionais narrado por Galvão Bueno foi a vitória do Fluminense sobre o Palmeiras, em 2012, que deu o título do Campeonato Brasileiro ao time carioca e rebaixou o paulista.
180 Graus
0 Comentários