Colapso total: Teixeira e Matureia deixam de receber água da Cagepa e dependem apenas de carros pipa e poços artesianos.

As cidades de Teixeira e Maturéia, próximas à cidade de Patos, chegaram ao que já previam os seus gestores, ou seja, ao colapso total da falta de água. De acordo com o Sub Gerente Cagepa, Pedro Matos, o abastecimento de água para esses dois municípios foi suspenso em virtude de o principal manancial daquela localidade, o Riacho das Moças, ter secado por completo. 
“O riacho esgotou e infelizmente a gente não tem outra alternativa para sanar o problema. Tivemos que desativar o sistema e estamos estudando outras possibilidades para amenizar o sofrimento do pessoal”, disse Pedro Matos. 
Tema em pauta 
A preocupação com o possível colapso de água na cidade de Teixeira, por exemplo, foi colocado pelo próprio prefeito Nego de Guri, durante audiência pública na “Casa Juvenal Lúcio de Sousa”, realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), no dia 4 de maio, onde foi debatida a questão hídrica na região das Espinharas. Participaram da reunião de trabalho os deputados Jeová Campos, presidente da Frente Parlamentar da Água, Nabor Wanderley, que presidiu a audiência, Janduhy Carneiro e Antonio Mineral. 

Postar um comentário

0 Comentários