Alison, atual campeão olímpico, e o paraibano Álvaro Filho foram eliminados nesta quarta-feira do torneio do vôlei de praia nas Olimpíadas de Tóquio. Os brasileiros perderam para os letões Martin Plavins e Edgar Tocs por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/19.
“Nós queríamos muito ganhar, mas a Letônia mereceu a vitória. Eles não erraram saque, jogaram bem. Tentamos corrigir nosso jogo, mas às vezes não dá certo. Amei estar aqui, foi um dos melhores sentimentos da minha vida e quero trabalhar duro para ir a outros Jogos”, disse Álvaro, estreante em Jogos Olímpicos.
A partida começou melhor para a dupla brasileira. Até a metade do primeiro set, Alison e Álvaro detinham o controle do jogo. Mas bastou um desperdício de contra-ataque, que poderia levar o placar para 12/9, para o panorama mudar completamente. Os letões erravam pouco e passavam a responsabilidade para os brasileiros. Uma estratégia que foi mantida até o último ponto e determinou o resultado final, tendo em vista que 13 pontos foram cedidos à dupla da Letônia, enquanto os brasileiros se beneficiaram somente três vezes no jogo dos erros dos adversários.
“É difícil falar. O saque deles foi perfeito hoje, não erraram. Quem erra mais, acaba perdendo. É uma pena, mas isso não apaga nossa história, nossa trajetória, e como evoluímos. Fica um legado para o Álvaro de tudo que aprendi, de tudo que nós passamos. Ele tem 30 anos, mais um ou dois ciclos pela frente e espero que o Brasil volte ao topo mais pra frente”
Esta foi a primeira vez desde Atlanta 1996, quando o vôlei de praia foi incluído no programa olímpico, que o Brasil volta sem medalha dos Jogos.
WSCOM
0 Comentários