Prefeitura de Monteiro fecha parceria com o IFPB para capacitar mulheres na área da construção civil

ImageO IFPB, Campus de Monteiro, continua seguindo sua filosofia de promover ações que beneficiam e capacitam à população de Monteiro, filosofia adotada desde que a instituição de instalou no município.

Agora a instituição de ensino está com matriculas abertas para cursos voltados para o público feminino em uma área inusitada: a área da construção civil.

Estão abertas até esta sexta-feira, 1, 60 vagas em três cursos que darão às mulheres a oportunidade de se capacitar nas seguintes áreas: Pintura de Obras (aplicadora de revestimento, e aplicadora de cerâmica) e Auxiliar de Gerenciamento de obras.

Serão ao todo 20 vagas em cada turma, beneficiando 60 mulheres. As aulas serão ministradas no turno oposto ao horário de aulas da instituição, através do “Projeto Termo de Cooperação SUDENE-IFPB”, que tem como objetivo capacitar e qualificar com cursos na área de construção civil, 320 mulheres.

O curso terá a parceria fundamental da Prefeitura Municipal de Monteiro, conforme ficou acordado durante reunião realizada com o vice-prefeito Cajó Menezes na última terça-feira (29), onde estiveram presentes além do vice-prefeito, o professor Alexandre Urquiza, Cícero Mariano e a psicóloga Carol.

Para participar do curso é necessário apresenta cópia do CPF, RG, comprovante de residência, além de ser exigido ter no mínimo 18 anos completos no ato da matrícula e escolaridade de no mínimo a 4ª série do Ensino Fundamental.

“É muito importante inserir a mão de obra feminina neste novo ramo, que surge com mais uma opção para as mulheres. Nós recebemos inclusive muitos currículos de mulheres para trabalhar nas obras da transposição recentemente, e muitas vezes sendo capacitadas nestas áreas do ramo de construção civil, suas chances podem aumentar, além de que elas vão aprender um oficio que vai servir para o resto da vida”, comentou o vice-prefeito Cajó Menezes, que foi autorizado pela prefeita Edna Henrique para firmar mais esta parceria com o IFPB.

Postar um comentário

0 Comentários