Auditor do STJD é retirado do julgamento da Lusa por declarar voto

O julgamento da Portuguesa por uso de jogador irregular, Heverton, já tem uma nova polêmica: foi excluído um dos julgadores por ter declarado seu voto antes da sessão. O auditor da 1ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) Washington Rodrigues de Oliveira foi desconvocado por ter publicado no “Facebook'' seu entendimento de que a Lusa deveria ser punida.

A decisão foi tomada por Paulo Valed Perry, presidente da 1ª comissão, e foi referendada pelo pleno do STJD. Essa medida já foi comunicada à secretaria do tribunal desportivo nesta tarde. O julgamento foi marcado para segunda-feira.
Assim, há quatro auditores confirmados para a sessão da comissão em primeira instância: Paulo Valed Perry, Felipe Belivacqua, Vinicius Augusto Sá Vieira e Luiz Felipe Bulus Alves Ferreira.

O artigo 18 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) explicita no artigo 18 que um auditor fica impedido de participar do julgamento “quando se houver manifestado, previamente, sobre o fato concreto de objeto de causa em julgamento''.

Postar um comentário

0 Comentários