Waldson comemora vinda de 75 médicos para a PB, mas alerta: ‘não supre as necessidades ainda temos vagas’

O secretário de Saúde de João Pessoa, Waldson Sousa, comentou que apesar dos 75 médicos estrangeiros que chegaram hoje à Paraíba, essa quantidade não supre as necessidades e ainda existem vagas em aberto já que muitos desistiram e promete ampliação do programa.
Em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, o secretário apontou que essa é a terceira etapa do programa ‘Mais Médicos’ e que 64 municípios serão contemplados com 75 médicos. O secretário comemorou que a Paraíba foi um dos estados que mais recebeu estrangeiros.
Os médicos passaram 30 dias em formação em Brasília e agora mais oito ou dez n o estado discutindo o planejamento, toda a parte estrutura para os municípios que irão recebê-los e em seguida se apresentaram para os prefeitos.
“Essa quantidade não supre as necessidade, ainda temos vagas em aberto, mas já dá um reforço muito grande”, diz.
O processo de ampliação do programa se dá prioritariamente para o médico brasileiro, seguido pelo brasileiro formado fora e só depois o estrangeiro.
“A secretaria de Saúde atua na parceria com o Governo Federal onde todas as Unidades de Saúde que foram solicitadas para a reforma e equipamentos elas foram contempladas com o dinheiro e recursos federais e o governo estadual com recursos do PAC”, conclui.

Marília Domingues/Fernando Braz

Postar um comentário

0 Comentários