O programa Correio Debate, da TV Correio HD, continuou a série de entrevistas com os candidatos ao governo da Paraíba nesta quinta-feira (10), com a participação do candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB). As sabatinas ocorrem por ordem de sorteio, feito previamente com os assessores dos candidatos, e cada entrevista tem a duração de dez minutos. Nesta sexta-feira (12) o entrevistado será Vital do Rêgo Filho (PMDB). O Correio Debate vai ao ar às 13h50.
Ricardo começou falando sobre a as alianças para as eleições. Quando questionado se haveria algum desconforto em ter que apoiar um candidato que está aliado de um concorrente à Presidência, ele disse que não há problemas quanto isso e deixou claro que enquanto pede votos para Marina, Lucélio apóia Dilma, definindo a situação com um “palanque democrático”.
Quanto à geração de emprego e renda, ele foi perguntado se a instalação de empresas de call certers seria o que o paraibano desempregado realmente procura, levando em conta a dificuldade que o Sine encontra atualmente de preencher as vagas. Ricardo afirmou que não houve erros nessa questão, principalmente por se tratar de uma opção para os jovens, que podem estudar e adquirir experiência com o primeiro emprego. Ele destacou os investimentos durante a gestão dele à frente do Estado, mostrando que houve aumento na geração de empregos e que a Paraíba se tornou o pólo cimenteiro do Brasil.
Com relação à polêmica das delegacias fechadas à noite, ele disse que apenas duas delas estão encerrando as atividades às 18h, enquanto outras três dão suporte a essas fechadas e mais 13, sendo duas de Homicídios, uma da Mulher e outras 10 Seccionais estão operando 24 horas.
Perguntado sobre as propostas para a habitação, principalmente para cidades com menos de 50 mil habitantes, ele afirmou que esse segmento sempre foi mais trabalhado pelo Governo Federal, porque Estado e Município não têm condições de arcarem sozinhos com propostas para a Habitação, mas que está ampliando o ‘Cidade Madura’, que já tem uma unidade em João Pessoa e será levado para Campina Grande e outras cidades.
Ricardo ainda falou sobre o potencial da Paraíba para o uso de energias renováveis, como solar e eólica, e disse que vai ampliar essa ideia entre agricultores familiares, lembrando que 100 propriedades-testes já utilizam essas energias para motores e irrigação.
Finalizando a entrevista, Ricardo Coutinho explicou sobre a terceirização do Hospital de Trauma de João Pessoa, vinculado a Cruz Vermelha. O candidato à reeleição disse que concorda com a situação atual e defendeu que o número de cirurgias saiu de 230 para 1050 na gestão dele. Coutinho finalizou dizendo que tornou a gestão do hospital muito mais barata.
0 Comentários