Na China quase tudo é diferente, certo? Quando aqui é dia, lá já chegou a noite; é comum trocar os talhares por hashis (os palitinhos); e ideogramas substituem letras de um alfabeto. Pois em vez de comemorar o Dia dos Namorados (ou Valentine’s Day, como fazem os americanos), os orientais celebram a solteirice — e de uma forma beeem peculiar.
A cada 11 de novembro, o tal Dia do Solteiro, diversos e-commerces oferecem descontos agressivos em aparelhos eletrônicos. Embora a data tenha sido inventada (trata-se de uma alusão ao número 1, que por sua vez sugere “singular”), as pessoas parecem levar as ofertas a sério. De acordo com a assessoria de imprensa do Grupo Alibaba, responsável pelas principais lojas online no país, o evento de 2013 gerou faturamento bruto de US$ 5,8 bilhões.
Neste ano, as promoções extrapolam pela primeira vez as fronteiras do oriente com a participação do AliExpress, site de abrangência global. Na terça (11), os brasileiros poderão comprar pela internet cerca de 1 milhão de produtos pela metade do preço. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, a plataforma disponibilizará frete internacional gratuito para algumas mercadorias.
Eis um aperitivo para a Black Friday, que ocorre em 28 de novembro.
Veja
0 Comentários