Aesa prevê umidade relativa do ar abaixo dos 30% no Cariri e Sertão neste sábado



A previsão do tempo para o final de semana é de sol entre nuvens em quase todo o Estado. Neste sábado (31), o tempo quente e seco vai deixar a umidade relativa do ar abaixo dos 30% no Cariri e Sertão, segundo levantamento do setor de Monitoramento e Hidrometria da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa).

Além da redução na umidade relativa do ar, que é a quantidade de água na forma de vapor na atmosfera, a previsão para o final de semana também indica altos níveis de radiação ultravioleta, alerta a meteorologista Carmem Becker.

“É importante ficar atento e evitar sair de casa entre uma e três horas da tarde. O calor é intenso, a radiação ultravioleta é alta e, no caso de quem mora no Sertão e Cariri, o tempo fica ainda mais seco. Nesse horário, a umidade deve ficar abaixo dos 30%, mas vai melhorando gradualmente quando o final da tarde for se aproximando”, explicou. De acordo com a escala da Organização Mundial de Saúde, níveis de umidade entre 12% e 20% são considerados estado de alerta e podem causar complicações alérgicas e respiratórias.

No Litoral, Brejo e Agreste o tempo também deve permanecer com sol entre algumas nuvens, com possibilidade de chuvas rápidas principalmente na faixa litorânea. Não há previsão de baixos índices de umidade relativa do ar. Confira as temperaturas esperadas em cada região:

Litoral

Sol entre algumas nuvens.


Max.: 31°C

Min.: 25°C

Brejo


Sol entre algumas nuvens

Max.: 29°C

Min.: 21°C

Agreste


Sol entre algumas nuvens

Max.: 31°C

Min.:22°C

Cariri

Curimataú


Sol entre algumas nuvens.

Max.: 34°C

Min.: 22°C

Sertão

Sol com variação de nuvens.

Max.: 36°C

Min.: 23°C

Alto Sertão


Sol com variação de nuvens.

Max.: 35°C

Min.: 22°C

Postar um comentário

0 Comentários