A Uefa divulgou, nesta sexta-feira, a seleção de 2014 formada através dos votos do público com amplo domínio de Bayern de Munique e Real Madrid e sem brasileiros. Mais de 8,6 milhões de pessoas ajudaram na escolha do 11 ideal do futebol europeu.
O time merengue, campeão europeu e da Supercopa, e o clube bávaro, detentor do título nacional e com integrantes da seleção tetra mundial, colocaram quatro jogadores cada um.
Do seu atual elenco, o Real tem na seleção o zagueiro Sergio Ramos, o meia Toni Kroos (contratado junto ao Bayern no meio do ano passado) e o atacante Cristiano Ronaldo; além disso, Ángel di María, hoje no Manchester United, também está no 11 ideal da Uefa.
A equipe comandada por Josep Guardiola emplacou o goleiro Manuel Neuer, os laterais Philipp Lahm e David Alaba e o meia-atacante Arjen Robben.
Os outros integrantes são o zagueiro Diego Godín, do Atlético de Madri (campeão espanhol e vice europeu) e os atacantes Lionel Messi (Barcelona) e Zlatan Ibrahimovic (PSG).
Cristiano Ronaldo (78%) e Sergio Ramos (75%) foram aqueles que tiveram mais votos. Já Ibra (28%) é quem menos teve apoio na eleição.
O camisa 7 do Real, Messi e Neuer são os três finalistas da Bola de Ouro, prêmio da Fifa para o melhor jogador de 2014. A premiação acontece na próxima segunda-feira, às 15h30 (de Brasília).
180 Graus
0 Comentários