Relógio inteligente com Android Wear passa a funcionar com iPhones

Os relógios inteligentes que rodam o Android Wear, versão do sistema operacional do Google para aparelhos vestíveis, passaram a funcionar também com iPhones, informou o Google nesta segunda-feira (31).
Até agora, os relógios só operavam quando eram pareados a smartphones que rodassem Android. Para levar esses aparelhos ao mundo do iOS, da Apple, o Google fez dois movimentos.
O primeiro foi lançar um aplicativo do Android Wear para iPhones. Como devem rodar iOS 8.2, devem ser iPhones 5, 5s, 5c, 6 ou 6 Plus.
O segundo passo foi atualizar o Android Wear. O primeiro modelo a recebê-la é o LG Watch Urbane. Os próximos modelos a serem lançados já sairão com suporte para iPhones. Estão para sair dispositivos da Huawei, Asus e Motorola.
Com a conexão entre relógio e celular, é possível checar no pulso informações como ligações, mensagens e notificações de apps recebidas. Dados de exercícios físicos também são contabilizados, como frequência cardíaca e distância percorrida.
Também é possível obter ajuda do Google Now, ao dar comandos de voz para obter avisos sobre compromissos e a situação do trânsito, e até criar listas de tarefas.
G1 

Postar um comentário

0 Comentários