Rodada deixa Corinthians com 73% de chances de ser hexa e coloca Fla e Santos na briga por G-4

Os resultados da última rodada consolidaram a luta pelo título brasileiro e embolaram a briga por uma vaga na Libertadores. No topo da tabela, o Corinthians segue cada vez mais soberano rumo ao hexacampeonato. Já a disputa pelo G-4 ganhou novos integrantes e mostra um Flamengo que surpreende. As estatísticas são do site Infobola, do matemático Tristão Garcia.
Com as duas vitórias seguidas (sobre São Paulo e Sport), o Flamengo subiu para 10% de chances de classificação para o torneio continental. A ascensão rubro-negra se assemelha a do Santos, que também vem de dois triunfos consecutivos e já registra 13%. Sem pedir passagem, a dupla entra no mesmo grupo Atlético-PR (21%), Fluminense (23%), São Paulo (27%), Palmeiras (30%) e Grêmio (67%).
Se sobra disputa na briga pelo G-4, a corrida pelo título tem o Corinthians, que venceu a Chapecoense fora e casa, com ampla vantagem (73% de chances de ser campeão) em relação ao Atlético-MG, que também venceu fora e apresenta 20% de probabilidade de levantar o troféu.
Na parte de baixo, o Vasco também sobra. Mas numa corrida que ninguém quer ganhar. O Cruz-Maltino, derrotado novamente no Maracanã (desta vez pelo Figueirense, no sábado), caminha a passos largos para o abismo: 98% de risco de queda para a Série B. O Joinvile, que deu trabalho ao Palmeiras mas saiu de campo com nova derrota, vem em seguida, com 66%. Goiás (48%), Avaí (46%), Coritiba e Cruzeiro (ambos com 42%) vêm em seguida.
Extra 

Postar um comentário

0 Comentários