CES 2014: Primeiro smartphone 4G da Lenovo chega ao Brasil até o final de 2014

Lenovo lançará Vibe Z, primeiro smartphone com conexão 4G, durante a CES 2014 (Divulgação)
A Lenovo anunciou nesta quinta-feira o Vibe Z, seu primeiro smartphone compatível com redes de telefonia celular de quarta geração (4G). O produto será mostrado ao público pela primeira vez durante a Consumer Electronics Show, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, que acontece entre 7 e 11 de janeiro, em Las Vegas (EUA). Ao contrário da linha atual, que até agora estava disponível apenas no exterior, o novo modelo estará entre os primeiros smartphones com a marca Lenovo a chegar ao Brasil, até o final de 2014.
O Vibe Z tem tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1.920 x 1.080 linhas), pesa apenas 147 gramas e tem espessura de 7,9 milímetros. Na parte interna, o produto é equipado com processador Snapdragon 800 de 2,2 GHz com quatro núcleos e 2 GB de memória RAM, que permite o uso de vários aplicativos ao mesmo tempo, incluindo games com gráficos complexos.
O produto utiliza sistema operacional Android na versão 4.3 ou Jelly Bean, a penúltima versão liberada pelo Google. Ele tem câmera traseira que fotografa com resolução de 13 megapixels e possui lente especial para tirar fotos com baixa luminosidade. A câmera frontal, embora seja utilizada para videochamadas, fotografa com 5 megapixels – resolução maior que a encontrada na maioria dos concorrentes e suficiente para fazer boas fotos.
Além do novo Vibe Z, a Lenovo também apresentará na CES 2014 outros dois modelos de smartphones que suportam o uso de dois chips de operadoras diferentes. O S930 tem tela de 6 polegadas com resolução HD (1.280 x 720 linhas). Ele é equipado com processador de quatro núcleos, Android 4.2 ou Jelly Bean e memória interna de 8 GB. O segundo modelo, mais simples, oferece tela de 4,7 polegadas, mas com resolução baixa (960 x 540 pixels).
Os três modelos devem chegar às lojas brasileiras no segundo semestre de 2014, quando a Lenovo estreará no mercado brasileiro de celulares com sua marca própria. O foco é brigar pelas vendas de produtos mais avançados, uma vez que a empresa já atua no segmento de baixo custo com a marca brasileira CCE. A empresa planejava lançar os primeiros celulares com a marca Lenovo até março, porém a preparação da linha de montagem dos produtos levará mais tempo. “Não é um processo simples, depende de um grande investimento na estrutura atual”, diz Humberto De Biasi, diretor executivo de marketing da Lenovo no Brasil, em entrevista ao site de VEJA.
Veja

Postar um comentário

0 Comentários