Lenovo lançará Vibe Z, primeiro smartphone com conexão 4G, durante a CES 2014 (Divulgação)
A Lenovo anunciou nesta quinta-feira o Vibe Z, seu primeiro
smartphone compatível com redes de telefonia celular de quarta geração
(4G). O produto será mostrado ao público pela primeira vez durante a
Consumer Electronics Show, uma das maiores feiras de tecnologia do
mundo, que acontece entre 7 e 11 de janeiro, em Las Vegas (EUA). Ao
contrário da linha atual, que até agora estava disponível apenas no
exterior, o novo modelo estará entre os primeiros smartphones com a
marca Lenovo a chegar ao Brasil, até o final de 2014.
O Vibe Z tem tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1.920 x
1.080 linhas), pesa apenas 147 gramas e tem espessura de 7,9 milímetros.
Na parte interna, o produto é equipado com processador Snapdragon 800
de 2,2 GHz com quatro núcleos e 2 GB de memória RAM, que permite o uso
de vários aplicativos ao mesmo tempo, incluindo games com gráficos
complexos.
O produto utiliza sistema operacional Android na versão 4.3 ou
Jelly Bean, a penúltima versão liberada pelo Google. Ele tem câmera
traseira que fotografa com resolução de 13 megapixels e possui lente
especial para tirar fotos com baixa luminosidade. A câmera frontal,
embora seja utilizada para videochamadas, fotografa com 5 megapixels –
resolução maior que a encontrada na maioria dos concorrentes e
suficiente para fazer boas fotos.
Além do novo Vibe Z, a Lenovo também apresentará na CES 2014 outros
dois modelos de smartphones que suportam o uso de dois chips de
operadoras diferentes. O S930 tem tela de 6 polegadas com resolução HD
(1.280 x 720 linhas). Ele é equipado com processador de quatro núcleos,
Android 4.2 ou Jelly Bean e memória interna de 8 GB. O segundo modelo,
mais simples, oferece tela de 4,7 polegadas, mas com resolução baixa
(960 x 540 pixels).
Os três modelos devem chegar às lojas brasileiras no segundo
semestre de 2014, quando a Lenovo estreará no mercado brasileiro de
celulares com sua marca própria. O foco é brigar pelas vendas de
produtos mais avançados, uma vez que a empresa já atua no segmento de
baixo custo com a marca brasileira CCE. A empresa planejava lançar os
primeiros celulares com a marca Lenovo até março, porém a preparação
da linha de montagem dos produtos levará mais tempo. “Não é um processo
simples, depende de um grande investimento na estrutura atual”, diz
Humberto De Biasi, diretor executivo de marketing da Lenovo no Brasil,
em entrevista ao site de VEJA.
Veja
0 Comentários