Movimento contra estupro marca protesto virtual no Facebook

As ativistas do movimento "Eu não mereço ser estuprada" marcaram para às 20h deste domingo, por meio do Facebook, um protesto virtual. 
A organizadora do grupo e jornalista Nana Queiroz e outras 13 participantes convidaram 274 mil pessoas na rede a postar fotos com os dizeres que dão nome ao movimento.
Segundo post de Nana, o que importa é a demonstração de como ninguém é dono do corpo das mulheres. Com o uso constante da hashtag #EuNãoMereçoSerEstuprada, 40,4 mil pessoas já confirmaram presença no ato virtual.
A ação acontece após o resultado de uma pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) que apontou que a maioria dos brasileiros acha que “Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas”. Segundo a pesquisa, 65,1% das pessoas – incluindo homens e mulheres – concordaram com essa informação. Já 58,5% concordam com a afirmação “Se mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros”. 
A reação diante do levatamento foi imediata e a campanha online foi ganhando força na internet. Até às 14h deste domingo, a comunidade somava 11.730 seguidores.

Postar um comentário

0 Comentários