
Essa receita é somente das emissoras próprias da família Marinho. Não
incluem as afiliadas da rede, apenas a participação que a Globo tem pela
veiculação de publicidade nacional nessas emissoras.
Com o resultado, a Globo deve ter faturado sozinha mais da metade de
todas as emissoras de TV do país juntas, incluindo suas próprias
afiliadas e as concorrentes. Até novembro, segundo o Projeto
Inter-Meios, que monitora os investimentos publicitários, a televisão
aberta tinha arrecadado R$ 19,370 bilhões. O dado final de 2013 ainda
não saiu, mas no mercado se projeta algo em torno de R$ 21,5 bilhões.
O faturamento da Globo equivale a mais de dez vezes as receitas de SBT e
Record em São Paulo, principal mercado do país. Uma outra comparação
avassaladora: sozinha, a Globo fatura um terço do que todas as empresas
de mídia do país arrecadam com publicidade, incluindo jornais, revistas, TV por assinatura, rádios e internet.
O crescimento da Globo foi em linha com o mercado de televisão. Até
novembro, as TVs abertas tinham crescido 9,4%, de acordo com o
Inter-Meios. Para este ano, a Globo projeta um crescimento de 6% a 8%,
mesmo com a Copa do Mundo.
0 Comentários