Detentos promovem rebelião em presídio da Paraíba e um homem é assassinado

Rebelião no Presídio Regional de Catolé do Rocha foi controlada

Os detentos do Presídio Regional de Catolé do Rocha, a 411 km de João Pessoa, no Sertão da Paraíba, iniciaram por volta das 12h deste domingo (30) uma rebelião. De acordo com o soldado Pierre do 12º Batalhão da Polícia Militar, um detento conhecido como Bruninho teria sido assassinado pelos presidiários.

Quatro viaturas da Polícia Militar encontram-se no local. Também foi solicitado reforço dos grupos especiais com policiais da Rotam e da Patrulha Rural. Ao todo foram enviados 20 homens ao presídio para conter o motim. De acordo com o tenente Nobre do 12º BPM por volta das 13h a situação foi normalizada.

Às 14h, quando o Portal Correio entrou em contato com o tenente Nobre, ele informou que aguardava a chegada de duas guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para dar início às vistorias nas celas e revistas aos detentos.

Segundo ele, a morte do presidiário só pode ser confirmada depois que houver a averiguação. O motivo da rebelião só será concluído depois da chegada do BOPE.

O tenente afirmou também que este domingo não era dia de visita no presídio e os presos estavam dentro de suas celas no momento do motim.

“A situação dentro do presídio foi restabelecida. Em conversa com os presidiários a situação foi normalizada. Eles solicitaram representantes dos Direitos Humanos e a imprensa quando a revista for realizada. Faremos a vistoria quando o BOPE e o comandante do 12º BMP chegar ao local”, informou o tenente Nobre.


Portal Correio

Postar um comentário

0 Comentários