Maranhão abre diálogo com o PT para compor aliança

O ex-governador José Maranhão (PMDB) comentou hoje (06) que a legenda ainda está dialogando com outros partidos, incluindo o PT para fechar as articulações sobre a campanha eleitoral deste ano. Maranhão avaliou que o rompimento entre o PSDB e o PSB enfraqueceu a gestão de Ricardo Coutinho e afirmou que pode compor com o PT a aliança para chegar ao Palácio da Redenção.
- No período pré-eleitoral é natural que os partidos procurem conversar através de suas lideranças visando o fortalecimento de alianças que, sem dúvida, são importantes. Como integrante da Nacional, esperamos que possamos viabilizar uma aliança contemplando uma chapa com integrantes dos dois partidos (PMDB e PT).
Sobre a possível indicação de Lucélio Cartaxo para ocupar uma das vagas, Maranhão se disse aberto ao nome do PT.
- Qualquer nome que venha do PT e que tenha o beneplácito da direção do partido é importante. Lucélio é um nome simpático, um político jovem, irmão do prefeito, é um nome bem vindo aos integrantes do PMDB.
 
Já em relação ao rompimento entre o PSDB e o PSB, Maranhão fez a avaliação esperada do cenário atual.
 
- O rompimento de Cássio com o governador enfraqueceu a candidatura do governador a sua reeleição. Sabe-se do peso do PSDB e de Cássio nesse processo. É inegável que esse rompimento modificou o equilíbrio das forças na Paraíba.
 
Em relação a indicação de Vital do Rêgo para ocupar a vaga de ministro do Turismo, o ex-governador afirmou que ainda precisar conversar com o colega peemedebista para saber se a troca favorece a sigla na Paraíba.
 
- Vou conversar com Vital essa semana. Vou saber a sua opinião a respeito. Não sei se o Turismo seria uma boa pedida para a Paraíba, já que sua atuação no Senado tem sido brilhante.
Parlamentopb

Postar um comentário

0 Comentários