IMACULADA-PB: Vereador sofre represália por defender o povo



Recebi hoje a noite um desabafo do Vereador Cebinha Tomé. Como sou amigo de seu pai o ex-vereador Luiz Tomé, e toda família Tomé estou postando aqui no meu blog. Quem quiser copiar e postar fique a vontade. Leia:


Boa noite, meus amigos e amigas imaculadense. É com muito pesar que venho informa aos cidadãos desta minha amada Imaculada, que por motivo de defender os interesses dos cidadãos, povo. ESTOU SENDO DE REPRESÁLIA por parte da gestão desta cidade. Mas venho informar aos meus amigos, aos funcionários e povo em geral que em nenhum momento ficarei calado diante de COISAS ERRADAS, que buscarei ajuda onde for para defender meus ideais, seja por meio do Ministério Público, Tribunal de contas, buscarei fazer justiça custe o que custar. A ultima e que venho sofrendo perseguição política por defender os interesses dos TRABALHADORES E TRABALHADORES FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE. Pois na ultima reunião clamei por insalubridade e simplesmente o que ganhamos foi perseguição. por isto a partir de hoje para que tiver interesse, publicarei de acordo com o determina a legislação aos DIREITOS DOS FUNCIONÁRIOS E DOS CIDADÃOS.
 
 blogdovalmirandrade

Postar um comentário

2 Comentários

Unknown disse…
É uma vergonha para a CIDADE DE IMACULADA, em pleno século 21 um funcionário e vereador ser sofrer constrangimentos e perseguições do PREFEITO, por defender direito Liquido e certo que o adicional de insalubridade e adicional noturno.

É UMA VERGONHA PREFEITO.
Unknown disse…
Entenda o que é adicional de insalubridade e quem tem direito

Há três graus de insalubridade previstos pelo Ministério do Trabalho.
É possível ganhar 10%, 20% ou 40% de adicional conforme o grau.

Do G1, em São Paulo

Tamanho da letra

A-
A+

O adicional de insalubridade é um direito concedido a trabalhadores que são expostos a agentes nocivos à saúde. Há três graus: mínimo, que dá adicional de 10%, médio (20%) e máximo (40%).



Não há entendimento jurídico, no entanto, sobre a base de cálculo a ser usada para o adicional: se sobre o salário mínimo, sobre o salário-base, sobre o piso da categoria ou sobre a remuneração total. O caso está em discussão na Justiça.



O que é insalubridade?
Segundo a CLT, é considerada atividade insalubre aquela em que o trabalhador é exposto a agentes nocivos à saúde acima dos limites tolerados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Como é determinada se a atividade é insalubre?
A Norma Regulamentadora 15, do Ministério do Trabalho, é que define o que é atividade insalubre. Há grau mínimo, médio e máximo.
Clique aqui para ver a norma e saber em qual grau cada atividade é enquadrada.
Qual a diferença entre insalubridade e periculosidade?
É considerada atividade perigosa aquela em que o trabalhador não está diretamente exposto a agentes nocivos, mas corre risco de sofrer ferimentos ou de morrer. Nesse caso, o adicional é calculado sobre 30% do salário-base. Os adicionais de periculosidade e de insalubridade não são cumulativos: ou o trabalhador recebe um ou recebe outro.
Como é calculado o adicional de insalubridade?
O trabalhador que atua com atividade insalubre no grau mínimo recebe 10% de adicional de insalubridade. Quem atua com grau médio, recebe o percentual de 20%. No grau máximo, o percentual é de 40%.
Qual a base de cálculo para o benefício?
A definição da base de cálculo é polêmica. Há diferentes decisões judiciais, que determinam o cálculo sobre o salário mínimo, sobre o salário base do trabalhador, sobre o piso da categoria ou sobre a remuneração total do empregado.
Quem nunca recebeu e julga que tem o direito ou quem considera equivocada a base de cálculo utilizada pode questionar na Justiça?
Sim. Nesse caso, a ação só tem efeito retroativo de cinco anos e só pode ser protocolada até dois anos depois do desligamento do empregado na empresa.
Fonte: Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e Ministério do Trabalho