Com perspectiva de crescimento baixo para 2015, o Estado da Paraíba terá desafios bastante grandes para vencer. Segundo o secretário de Planejamento e Finanças, Tárcio Pessoa, esta dificuldade se refletirá nos repasses para os poderes na Lei Orçamentária Anual.
Apesar disso, o repasse para os poderes terá um aumento. “O Ministério Público e o Tribunal de Justiça precisam de reajustes maiores, para conseguir atender em todo o estado. O TJ será 19,22% e o Ministério Público, 14,22%. Já a Assembleia, como teve uma necessidade menor, terá um reajuste menor, de 5%, já que neste ano houve uma sobra orçamentária de R$ 2 milhões”, declarou o secretário.
Ele destacou, ainda que, apesar do repasse ser maior do que a possibilidade de crescimento do governo, estimado em até 5%, há uma necessidade de os poderes terem este repasse.
“Custos necessários. Temos que pensar a loa copmo algo que tem impacto profundo na vida das pessas”, afirmou.
Ele ainda revelou que estes repasses são fruto de uma série de reuniões com os gestores dos órgãos envolvidos. “Tivemos reuniões com os poderes. As propostas deles chegavam a uma diferença de 230 milhões. Mandamos uma contraproposta de 130 milhões. São demandas imediatas que precisamos atender”, disse.
João Thiago
0 Comentários