Famílias de Livramento são incluídas no Bolsa Família durante o 1º trimestre de 2014

A prefeitura de Livramento, através da sua Secretaria de Ação Social, ao longo do primeiro trimestre de 2014 vêm promovendo um trabalho intenso e produtivo com relação aos Programas do Governo Federal em espacial, ao Bolsa Família.

De primeiro de janeiro até a terceira semana de março, 100 novas famílias foram contempladas com o benefício. Isso significa que mais famílias do Município de Livramento terão mais recursos para melhorar a sua qualidade de vida, através do Bolsa Família, um programa de transferência direta do Governo Federal que beneficia famílias em situação de pobreza.

Para a secretária de Ação Social, Mônica Medeiros, esses números são resultado do empenho de todos os profissionais que trabalham na Secretaria e Assistência Social, que vão desde o atendimento de qualidade, cadastro dos usuários e efetividade na fiscalização. A expectativa é ampliar ainda mais o número de beneficiários, desde que estes atendam os critérios estabelecidos. “A nossa meta é intensificar ainda mais as nossas ações tanto na zona urbana, quanto na zona rural, pensando sempre no melhor para a população de Livramento”, afirmou Mônica.

Vale ressaltar o importante trabalho da equipe de Assistentes Sociais, Gestores do Bolsa Família e demais técnicos, em fazer o estudo de cada um dos inscritos, com o objetivo de detectar as famílias que realmente se enquadram no perfil do Programa.

É importante também a realização constante da fiscalização como forma de controle para garantir eficiência, eficácia, efetividade e transparência na gestão do Programa, e com isso assegurar que os benefícios cheguem às famílias que atendem aos critérios estabelecidos.

Maiores informações sobre o Programa Bolsa Família na Sede da Secretaria de Ação Social de Livramento, que funciona nas imediações da Prefeitura.

Postar um comentário

0 Comentários