Para Maranhão PMDB não pode 'abrir mão na formulação das políticas públicas do Estado', mas não quer ir 'com sede ao pote'

O senador eleito, José Maranhão (PMDB) comentou em entrevista ao programa Rádio Verdade da Arapuan FM, nesta terça (6), que o partido não pode abrir mão de uma participação na formulação das políticas administrativas do Estado, mas destacou que o PMDB não vai entrar ‘nessa guerra pequenina’ de cargos e vai ajudar o governador Ricardo Coutinho (PSB) com a representação de seus parlamentares.

“O problema não é saber se o presidente do partido está ou não satisfeito com cargos no atual governo. O PMDB, que é um partido que tem raízes muito profundas em todos os municípios do Estado da Paraíba, não pode abrir mão de um participação na formulação das políticas administrativas do Estado e penso que nesse sentido o partido, que sempre foi muito ativo nos governos, que já exerceu e no posicionamento de seus líderes, quer e tem como coisa mais importante essa participação na formulação das políticas públicas”, diz.

Maranhão também destacou que além da participação estadual com cargos e quadros no estado, também terá uma participação forte no encaminhamento de projetos junto ao governo federal pela bancada que tem ‘muito atuante e expressiva’ e certamente terá todo o acesso com o governo Dilma e do próprio congresso para fortalecer ações do governo atual.

“Não entramos nessa guerra pequenina de cargos. Não estamos tão preocupados com isso, é claro que o partido precisa ter representação na estrutura administrativa que está se montando, mas não vamos correr com muita sede ao pote, não é nossa tradição pessoal nem postura do partido”, diz.

Marília Domingues

Postar um comentário

0 Comentários